quinta-feira, abril 03, 2014

PROJETO CACHOEIRA - III ETAPA



03/04/14


Fechando o período chuvoso com mais de 792 mm acumulados de primeiro de janeiro/14 até o momento (03/4/14) o projeto Cachoeira prepara-se para desova em massa de animais engordados a pasto.

No balanço entre compras/nascimentos/vendas/mortes o projeto aumentou seu rebanho bovino de 2800 para 3000 cabeças em seus 1250 hectares de pastagens efetivas, ou seja, 2,40 cab/ha ou 1,76 UA/ha.

Obras concluídas:
Área de lazer central com cochos para arraçoamento diário, pivô 1.
Pastagem capim Mombaça bem nutrida com suporte médio de 11 UA/ha durante período de outubro a abril 2014.

Pivô 2 com corredor externo e capim Tangola recém plantado.

Mudas de Aroeira sendo produzidas para recompensação de árvores derrubadas nas áreas irrigadas.

Segundo a legislação do estado do Mato Grosso do Sul, para cada arvore que for removida o projeto de recompor 12 novas mudas de arvores. No total serão cerca de 1000 arvores que serão plantadas ao redor das áreas irrigadas.

Pastagem de Sequeiro corrigida e fertilizada com adubo compostado, efeito residual de 12 meses, taxa de lotação média atual 1,12 UA/ha/ano.

Os resultados de produção por animal e produtividade alcançada já chamam a atenção de investidores e vizinhos do projeto, abaixo foto da visita dos diretores e gerentes da Fazenda São Marcos:

Da esquerda para direita, Tiago Felipini, Andrea da S.Marcos, Leandro da S.Marcos, Luciano da S.Marcos e Rafael Gerente Pecuária da Cachoeira.

Em 2014 a foco será a construção do confinamento e fábrica de ração para acelerar o acabamento dos animais engordados no projeto.


TIAGO FELIPINI - GESTOR PROJETO CACHOEIRA E MEMBRO DA EQUIPE ALCANCE


Nenhum comentário:

Postar um comentário