Os resultados apresentados comprovam que a tecnologia de produção de Florestas-Lavouras e Pecuárias quando integradas são muito mais rentáveis para o investidor.
Área de IPF com Eucalipto e B.Brizantha cv. Marandu: Eucaliptos com apenas 24 meses de idade.
Eucalipto com linha tripla e espaçamento de 15 metros foi o melhor resultado na integração Floresta Pecuária.
Vale destacar a necessidade de tratos culturais específicos com a floresta para que o Silvipastoril seja alcançado com 12 a 14 meses, do contrário o primeiro pastejo ocorrerá apenas com 24 meses de floresta.
O consorcio de capim com Estilozantes também foi muito admirado pelo público, já que o ganho de peso alcança 20 a 25% a mais que sistemas solteiros com capim.
A avaliação de capins quanto a tolerância e produção de matéria seca surpreendeu com seus resultados, veja na tabela abaixo resultados obtidos de 24 meses de avaliação:
A escolha de espécies Forrageiras adaptáveis a esse sistema é fundamental para que a pecuária seja possível na Integração ILFP e IFP
Fica claro que a integração entre culturas é viável e rentável, o maior ganho desses sistemas é diversificação dos produtos oferecidos pela Fazenda e maior sustentabilidade no longo prazo.
Mais informações sobre os sistemas integrados com pecuária escreva para tiago@alcancerural.com.br
Boa tarde Tiago!
ResponderExcluirGostei muito deste metodo adotado nesta propriedade, mas verifiquei que foi inserida em uma fazenda.
Este método pode ser adotado em pequenas propriedades, visando desenvolver bem estar e qualidade da carne?
Vi que o espaçamento entre plantas também não definido, pois quando alcançarem determinada idade, o pasteio será liberado e a passagem dos animais entre elas será necessário.
Venho em busca de mais conhecimento pois pretendo implantar um sistema parecido em uma propriedade.
Agradeço desde já
Arielle Pedrassolli de Oliveira - facebook